Resenha Cuco




Informações:
Título: Cuco
Autor (a): Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Pág..: 461


Sinopse



Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.

Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa.
Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.


Eu adoro livros que conseguem me envolver desde a sinopse e cuco com certeza é um desses livros. Quando li a sinopse de cuco fique extremamente ansiosa para conhecer mais daquela intrigante estória,  comecei a ler o livro ou melhor a devorar o livro, fiquei fascinada.
Cuco é daqueles livros que fazem você sentir vontade de entrar na estória e começar a tomar atitudes dentro da trama.



O livro relata a estória de duas amigas  Rose e  Polly. Desde criança as duas sempre foram muito amigas e unidas, passaram toda a adolescência grudadas, e acabaram morando juntas por um bom tempo. Uma sempre apoiava a outra, mas Rose sempre foi a amiga que se doava mais a amizade, isso talvez se deva ao jeito mãezona que Rose tem. A amizade das duas foi celada com um pacto de sangue, um corte feito no dedo indicador. A cicatriz de Rose foi maior e mais profunda do que a de Polly. 

Ao passar dos anos cada uma tomou o seu rumo na vida, Rose se casou e Polly deixou de ser a cantora de rock famosa que era e se casou também.

Hoje...

 Rose vive em um vilarejo no campo em uma cidade da Europa com o seu marido Gareth e suas duas filhas, Anna de 5 anos e Flossie um bebezinho. Rose finalmente depois de anos  está começando viver uma vida muito boa é equilibrada com a sua família, quando recebe uma ligação da sua amiga Polly que mora na Grécia, com o seu marido Cristos e seus dois filhos, Nicos e Yanis. 

Na ligação Polly conta para Rose que o seu marido Cristos acabou de morrer em um acidente de carro e que está muito triste, pois não se da muito bem com a família do marido. Sem pensar duas vezes e sem consultar o seu marido antes, Rose acaba convidando Polly e os seus dois filhos para morarem na edicula da sua casa pelo tempo que julgar necessário. Polly aceita o convite da amiga.

" O primeiro erro de Rose foi convidá-la a entrar..."

Quando Polly chega a casa de Rose coisas muito estranhas começam a acontecer, Rose começa a perder o controle da sua casa, das suas filhas e até da sua vida.
Porém Rose está presa a Polly, pois a sua amiga guarda um segredo que somente as duas tem conhecimento.

"Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos..."

Cuco é um daqueles livros eletrizantes que faz com que você tenha um misto de sentimentos ao mesmo tempo, a escrita da autora é fantástica te prende muito. Este livro é um Thriller de primeira.A capa do livro é muito legal e tem tudo haver com a historia.

Eu amei cuco, a livro terminou de uma forma muito satisfatória, a autora amarrou todos os pontos direitinho, mas ainda assim me perguntei se poderia haver uma sequência. Fiquei um pouco chateada com o final do livro, eu teria dado um outro final para o estória, mas ainda assim é um dos meus livros queridinhos.

Super recomendo Cuco!











Sem comentários:

Enviar um comentário