Resenha Cinquenta Tons de Cinza





Informações:
Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Pág..: 480



 Sinopse

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Cinquenta tons de cinza foi o livro mais vendido do ano de 2012, acho que também o mais polemico  muitas opiniões se dividem sobre  livros, uns gostam outros odeia. Cinquenta tons foi o livro que propiciou o "boom" na literatura erótica. O meu primeiro contato com esse tipo de literatura foi através de Cinquenta tons, a principio fiquei um pouco chocada com o livro, mas depois que foi conhecendo a estória fiquei extremamente apaixonada.

Muitas pessoas criticam o livro, por acharem mal escrito, ou pobre literariamente falando, eu mesmo sendo fã do trilogia reconheço que o livro tem várias falhas, é mal escrito, é repetitivo e as vezes tem tanta cena de sexo que chega a enjoar, mas mesmo com todos esses defeitos o livro consegue lhe prender ao ponto de você não conseguir parar de ler. E isso é o que mais me fascina no livro, ele não é um clássico da literatura, você consegue reconhecer que ele é cheio de falhas, mas ainda sim você consegue amar o livro e se tornar fã. (QUE LOUCO)...

Cinquenta tons de cinza é uma fanfic do livro Crepúsculo, a própria autora  admitiu ser fã da série crepúsculo e afirma ter se inspirado no livro pela escrever Cinquenta tons. Portanto você consegue percebe vários elementos de crepúsculo nos personagens de cinquenta tons de cinza.

Os personagens da trama são o Cristhian Grey um jovem milionário  extremamente atraente, que possui um passado obscuro e praticas que não são considerados tão normais, e Anastásia Steele uma jovem que está acabando de se formar na faculdade, ela é tímida mas muito esperta.Os dois acabam se conhecendo em uma entrevista que Anastásia faz com o Cristhian para o artigo que a amiga de Anastásia  terá que apresentar na faculdade.

Logo de cara o Cristhian acaba se interessando pela  Ana, pois acha que ela pode ser uma potencial submissa dele. Isso mesmo o Cristhian Grey tem praticas sodo-masoquista. Ana também se sente bastante atraída pela aquele homem extremamente maravilhoso e bem sucedido. E esses dois acaba mergulhando em uma aventura nesse mundo obscuro. O que eles não contavam é que acabariam se apaixonando.

Só que essa relação pode ser mais difícil do que parece, já que Cristhian Grey é um homem problemático e que guarda um passado terrível. Ana faz de tudo para tentar entender o mundo desse homem ao qual ela está perdidamente apaixonada, e acaba abrindo mão de varias coisas para permanecer ao lado dele. Mas no fundo Anastásia não é só uma mulher pela qual o Cristhian Grey se apaixonou, ela pode ser a cura para os males que o atormenta.

Quando terminei de ler o Cinquenta tons de cinza fiquei desesperada para ler a sua sequência que é o Cinquenta tons mais escuros.Cinquenta tons de cinza é um dos meus livros queridinhos, ele tem um trabalho de capa fantástico além de ter uma diagramação simples mas que agrada muito. A leitura é indica para jovens-adultos por conter cenas quentes, indico para todos que curtem uma literatura mais hot.

















Sem comentários:

Enviar um comentário