Resenha Desculpa Quero me Casar Contigo




Informações:
Título: Desculpa Quero me Casar Contigo
Autor (a): Federico Moccia
Editora: Planeta
Pág..: 412


Sinopse 


Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.

O livro Desculpa quero me casar contigo é a continuação da estória de amor de Niki e Alex. Resolvi ler a continuação assim que terminei de ler o primeiro livro por está muito empolgada para saber o que aconteceria com esse belo casal. Entretanto acabei me frustando um pouco, isso porque o segundo livro acabou se focando mais nas estórias intermediarias que no próprio casal principal. 
O livro se inicia tendo se passado dois anos em que Alex e Niki estão juntos. E Alex decide que quer pedir Niki em Casamento, porém ele não sabe como fazer e tem muito medo se Nick irá aceitar ou não o seu pedido. Ele acaba bolando um super plano para fazer esse pedido de uma forma que surpreendera Nick.

Porém questionamentos começam a ser feitos pelos personagens. Será que o amor pode durar? Será que é realmente isso que eu quero para minha vida? Até onde o meu amor pode chegar? Essas perguntas se tornam a cada vez  mais frequentes e será que a relação de Nick e Alex  irá sobreviver a tantos questionamentos?

Enquanto isso, os personagens secundários continuam seguindo as suas vidas, passando por varias desilusões, términos, recomeços, seguindo em frente. Uma chuva de novidades acontecem na vida deles.

A amizade das "Ondas" também é colocada a prova. Será que o tempo será capaz de afastar essas inseparáveis amigas? 

O livro Desculpa Quero me Casar Contigo e cheio de perguntas que são respondidas ao longo da trama, eé um livro que traz varias emoções a tona e faz você perceber que nenhum casal e tão perfeito assim, que todos casais tem problemas, inseguranças, duvidas, mas que se existir amor tudo pode se resolver.

O autor mostrou que pode surpreender os seus leitores mais uma vez, com uma escrita que prende, Federico Moccia deu um show nesta bela obra.

Quotes

Você me deu um sonho que supera qualquer realidade.

Estou há várias noites sem dormir tentando encontrar as palavras adequadas para que você compreenda quanto a amo, até que ponto seu sorriso, sua respiração, cada movimento seu são a razão de minha vida. Eu gostaria de poder resistir, dizer que não é assim, agir como se não fosse nada, mas não consigo.

Algumas frases ditas sem pensar são mais verdadeiras do que parecem

A vida é como uma grande rede de pesca feita de incontáveis tramas, e um simples pescador tem só duas mãos, de modo que pega apenas uma parte e a outra cai, sobe uma e escorrega outra. A vida é tão complexa e articulada que as mãos não bastam para segurar tudo; algumas vezes perdemos coisas, outras as encontramos. É preciso escolher, decidir e renunciar.

3 comentários:

  1. Aaahhhh..Já foi pra minha lista no skoob! :D
    Muito lindo!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A sua resenha me fez ficar mais curiosa e resolvi que vou ler os dois livros. Coloquei na minha lista de desejados no skoob.

    Besitos!

    http://www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderEliminar