Resenha Belo Desastre


Belo Desastre



Informações:
Título: Belo Desastre
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Pág..: 389


Sinopse


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Com certeza Belo desastre foi uma das minhas melhores leituras do ano de 2012. O livro me marcou profundamente e se tornou um dos meus queridinhos. Sabe aquele livro que quando você está lendo não consegue parar e quando não está lendo não se concentra em mais nada porque só fica pensando nele. Assim é Belo desastre.
A estória tinha todos os elementos para ser mais um clichê mas a autora conseguiu pegar esses elementos e transformar em uma estória de tirar o folego. É um romance envolvente, com personagens muito bem construídos e que caem nas graças do leitor.

Abby Abernathy e Travis Maddox são os personagens centrais da trama, os dois tem personalidades bem diferentes e bem forte. Abby tenta levar uma vida correta , não bebe, não fuma e nem fala palavrão, além de ser estudiosa. Já Travis é o oposto, adora curtir, é super mulherengo e participa de lutas clandestinas nos porões da faculdade em troca de dinheiro.

Os dois  acabam se conhecendo por terem amigos em comum, e a principio Travis acaba jogando o seu charme para cima de Abby, porem ela não da bola para ele como é de costume das garotas da faculdade. Travis acaba estranhando a atitude de Abby, e tenta conquista-la, entretanto uma amizade vai crescendo entre os dois. 

Porém uma aposta entre esses dois acaba mudando o rumo dessa grande amizade. 

America é melhor amiga de Abby e sheply é primo de Travis e namorado de America,  eles são personagens secundários da trama, e desempenham papeis muito importante dentro da estória, são muito bem construídos e cativantes, o livro não serio o mesmo sem a presença desse dois.   

Um livro que faz você suspirar, chorar, ter raiva, tudo ao mesmo tempo. A autora foi extremamente feliz nesta obra, a sua escrita e simples e direita, proporcionando a leitor uma leitura leve e fluida.

É um livro que eu super indico, belo desastre tem que ser lido por todos que curtem um romance atual, intenso, arrebatador e cativante.

A rumores que um novo livro será criado desse vez com a visão de Travis sobre a estória, já que no primeiro livro Abby mostrou o seu ponto de vista sobre esse romance.

Quotes

Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de mais nada… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.

Quando penso no meu futuro, vejo você nele.

Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.






4 comentários:

  1. Já estou terminando de ler Belo Desastre e tô amando demais. O que é o Travis, senhor?! Ai, ai.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderEliminar
  2. Olá Quinha, tudo bom?
    Ainda não li Belo Desastre, mas só vejo elogios para ele!
    Ótima resenha, adorei!

    Já conhece o Endless Poem?
    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que belo blog!! Eu bem que precisava ler algum livro desse estilo. Pena que não conheço ninguem para me emprestar ...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Este foi o melhor livro que li ano passado, a história é perfeita, eu amei. E o próximo livro será Walking Disaster que será a história pelo ponto de vista Travis.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar